vantagens do bitcoin, bitcoin, invstimentos, btc

6 Vantagens do Bitcoin em relação aos outros investimentos!

26 de fevereiro de 2018 Escrito por Bitcoin, Investimentos 0 comentarios em “6 Vantagens do Bitcoin em relação aos outros investimentos!”
Ebook para iniciantes em Bitcoin

Se você deseja investir dinheiro para construir um patrimônio no longo prazo, deve ter se deparado com uma série de opções de aplicações disponíveis no mercado financeiro. Da mesma forma, você também deve estar curioso com a possibilidade de aumentar suas chances de alcançar sua liberdade financeira investindo nas vantagens do Bitcoin, uma moeda virtual que está em ascensão crescente no mundo.

E será que o Bitcoin é um investimento melhor do que as aplicações tradicionais?

Para auxiliá-lo com suas dúvidas sobre esse assunto, vamos apresentar um comparativo entre  a criptomoeda e outros tipos de investimentos. Você vai conhecer quais são as vantagens do Bitcoin e como elas podem se destacar em relação às demais operações. Acompanhe a seguir tudo o que você precisa saber sobre esse assunto:

O que é Bitcoin e como funciona?

O Bitcoin é uma moeda totalmente virtual que pode ser utilizada como meio de pagamento online de praticamente qualquer coisa no mundo inteiro. Isso significa basicamente que, ao comprar Bitcoins, você poderá usá-los para pagar uma refeição, comprar um carro ou um imóvel.

Explicando melhor, o Bitcoin é uma unidade monetária como qualquer outra, porém, ela não existe no mundo físico. Ela é conhecida como criptomoeda por funcionar por meio de criptografia, que é um conjunto de técnicas de proteção de informações.

Vantagens do Bitcoin

A moeda é aceita em nível mundial e, por ser de código aberto, sua tecnologia é livre para qualquer pessoa que deseje utilizá-la. Além disso, como as transações são feitas diretamente pelos usuários, isto é, não existem entidades regulamentadoras intermediando as negociações.

Sendo assim, as transações acabam sendo mais baratas, rápidas e sem limite máximo e mínimo de valor. Você ainda pode negociar em qualquer local do mundo, a qualquer hora e sem nenhum pré-requisito.

Outro aspecto interessante é que o código foi desenvolvido para produzir apenas 21 milhões de Bitcoins. Sendo assim, ela tem um caráter limitado, assim como o ouro, por exemplo, que depende da disponibilidade na natureza. Por isso, esse é um investimento que tende a valorizar-se ainda mais ao longo do tempo, pois a moeda ficará cada vez mais escassa.

O funcionamento do Bitcoin é simples: o seu mercado opera de forma bem semelhante a um home broker. Você poderá comprar e vender a moeda ou frações dela em uma plataforma online, bastando realizar um cadastro e transferir um valor mínimo para a conta que você criou.

Sendo assim, você já percebeu que existem muitos benefícios em investir em Bitcoins em relação às aplicações financeiras convencionais. Para simplificar, vamos fazer a comparação das seis principais vantagens do Bitcoin em relação aos demais investimentos. Confira!

1. Facilidade para negociar

Não se pode negar que a facilidade para entrar no mercado de Bitcoins é um grande atrativo para querer investir. No mercado de ações, por exemplo, você precisará avaliar uma série de variáveis do mercado atuando sobre a flutuação de sua carteira e, por isso, provavelmente não vai conseguir aplicar sem precisar de um corretor ou do gerente do banco. Isso não significa que você não consiga fazer o investimento sozinho, porém, em geral, é bem mais trabalhoso do que contar com um agente especializado.

Além disso, você terá que pagar pelo serviço e, para isso, as taxas serão bem maiores do que as do Bitcoin, uma vez que contam com intermediários que precisam ser remunerados.

2. Acesso facilitado

Em geral, o investimento mínimo exigido pelas corretoras de Bitcoins é relativamente baixo, o que permite o acesso a qualquer pessoa que disponha de um equipamento — computador, tablet ou celular — e internet. Se você pensar que, por exemplo, o investimento mínimo de um Certificado de Depósito Bancário (CDB), uma aplicação mais acessível, é em torno de R$ 1.000,00, e que o Bitcoin não possui investimento mínimo, certamente vai considerar a aplicação na criptomoeda.

3. Liquidez Imediata

Quando você compra Bitcoins, tem a chance de vendê-los a qualquer momento e com bastante facilidade — o que torna esse um investimento de muita liquidez. Você deve considerar que em investimentos tradicionais, como um Fundo Imobiliário, por exemplo, caso seja necessário vender as cotas, provavelmente haverá prejuízo.

Além disso, investimentos como CDB, CDI e Títulos de Capitalização têm períodos de carência e você não poderá resgatar seu dinheiro antecipadamente sem perdas e pagamento de taxas.

4. Tendência à valorização

Esse é um dos pontos mais atrativos quando o assunto é investir em Bitcoins. Como já falamos, a moeda virtual é limitada e, por isso, mesmo com as flutuações, a sua tendência atual é de valorização.

Por outro lado, se você optar por investir em uma aplicação mais conservadora, como o Tesouro Direto, por exemplo, saberá que os seus rendimentos serão bem menores do que se fosse investir em Bitcoins. E o Tesouro Direto, assim como outros investimentos conservadores, também possui taxas cobradas pelos intermediários.

5. Mercado aberto 24 horas

Sabemos que a Bovespa opera em horário comercial, assim, se você for procurar alguma agência para realizar investimentos, terá que aguardar os horários bancários. O mercado Bitcoin fica aberto 24 horas por dia, o que lhe permite adequar seus horários conforme sua disponibilidade, facilitando a realização das transações.

6. Segurança do sistema

Esse é um ponto muito importante a ser considerado. Há quem diga que a Blockchain — base de dados que armazena o registro de todas as operações com Bitcoins — seja mais segura que a própria Wall Street na proteção das informações.

Em 2011, a Bolsa de Nova York foi invadida por hackers, deixando o sistema lento por cerca de uma hora. O protocolo Bitcoin é totalmente seguro e o único risco de perder suas moedas é se esquecer a chave de acesso ou se deixar de transferir as moedas para sua carteira privada.

Depois de ler esse comparativo, você dispõe de informações para decidir como investirá seu dinheiro. Lembre-se que as vantagens do Bitcoin o tornam um investimento muito interessante em relação às demais aplicações.

Ficou interessando e quer aprender mais sobre essa moeda? Baixe este e-book e conheça mais sobre o funcionamento do mercado Bitcoin, como comprar e vender as moedas e outras questões importantes para sua decisão.

Gostou desse post? Siga nossas redes sociais:
Conheça o Quantum!

Busca

Gostou? Segue aí!

Facebook
Twitter
LinkedIn
Follow by Email
Google+
https://atlasproj.com/blog/6-vantagens-do-bitcoin/">
logo_rodape

ENTRE EM CONTATO

Copyright 2017 Atlas Project. All rights reserved.