bitcoin gestão de ativos investimentos bitcoin criptomoeda banco de investimentos carteira

Banco Suíço Falcon introduz o Bitcoin na gestão de ativos dos clientes

12 de julho de 2017 Escrito por Bitcoin, Blockchain, Investimentos, Notícias 0 comentarios em “Banco Suíço Falcon introduz o Bitcoin na gestão de ativos dos clientes”

Os clientes do banco suíço Falcon já podem armazenar e comercializar bitcoins através de suas contas financeiras na instituição. Esse movimento sinaliza a popularidade que a moeda virtual está ganhando, ao ponto de começar a fazer parte da gestão de ativos de grandes investidores.

O serviço do grupo bancário, chamado “New Blockchain Asset Management”, está sendo oferecido em parceria com a corretora de moedas digitais Bitcoin Suisse.

“Estamos orgulhosos de sermos os primeiros operadores na área de bancos de investimentos da Suíça a fornecer o gerenciamento do ativo Bitcoin para os nossos clientes”, afirmou em um comunicado Arthur Vayloyan, chefe global de produtos e serviços da Falcon.

“A  Falcon está convencida de que é o momento certo para entrar neste mercado novo, e acreditamos firmemente que este novo produto irá satisfazer as necessidades futuras dos nossos clientes”, afirmou.

O bitcoin, a principal moeda digital dos dias de hoje, conta com computadores “mineradores” que validam blocos de transações ao competir para resolver enigmas matemáticos a cada 10 minutos. O primeiro a resolver o quebra-cabeça e validar a transação é recompensado com novos bitcoins.

Enquanto alguns permanecem céticos, muitos investidores começaram a considerar a tecnologia, acompanhando o desempenho explosivo de seu preço e o potencial que a moeda tem de competir com ouro e o dinheiro emitido pelo governo na função de reserva de valor.

A Fidelity Investments, uma das maiores gestoras internacionais de fundos de investimentos, disse em maio que os clientes com bitcoins e outras moedas virtuais alocadas na Exchange Coinbase poderiam ver suas participações no site da Fidelity, tornando-se uma das poucas empresas de serviços financeiros de grande porte do mundo a integrar moedas digitais em seu site de gestão de ativos.

A moeda virtual atingiu um recorde de quase US $ 3.000 no mês passado, mas caiu mais de 20% desde então, até o nível de US $ 2.375 na quarta-feira (12/07). Mesmo com a queda, seu valor é mais do que triplicou desde o ano passado.

O Falcon, que foi um dos bancos suíços preso no escândalo de corrupção da Malásia, disse que a essa nova fase faz parte do seu reposicionamento estratégico.

O banco baseado em Zurique disse que o seu produto de gerenciamento de ativos digitais tem aprovação regulamentar do órgão de fiscalização financeiro suíço FINMA, que não comentou sobre sobre a notícia.

“Foi um prazer ajudar a Falcon a perceber o valor e ajudar a implementar este novo produto, que é nada menos que um marco histórico para todo o mundo das moedas digitais”, disse o presidente-executivo da Bitcoin Suisse, Niklas Nikolajsen.

________________________________________________________________________________

Texto Traduzido e adaptado de Investing.com.

Para mais informações sobre investimentos com Bitcoin, clique aqui!

Gostou desse post? Siga nossas redes sociais:

Busca

Gostou? Segue aí!

Facebook
Twitter
LinkedIn
Follow by Email
Google+
https://atlasproj.com/blog/banco-suico-bitcoin-gestao-de-ativos/">

Solicite contato de um assessor

logo_rodape

ENTRE EM CONTATO

Copyright 2017 Atlas Project. All rights reserved.