bitcoin-moeda-principal-moeda-mercado-bitcoin-criptomoeda

O que falta para o Bitcoin se tornar a principal moeda do mercado?

14 de abril de 2017 Escrito por Bitcoin, Tecnologia 0 comentarios em “O que falta para o Bitcoin se tornar a principal moeda do mercado?”

Nos últimos meses, a comunidade Bitcoin tem debatido sobre o objetivo da rede Bitcoin. Deve se tornar uma moeda global para os seus usuários? Ou deve funcionar como ouro digital para os investidores usarem como um recurso de refúgio seguro e para processar grandes somas de dinheiro?

O Bitcoin é melhor descrito como uma moeda digital peer-to-peer. O criador do Bitcoin, Satoshi Nakamoto, descreveu a rede Bitcoin em seu white paper oficial como um sistema de caixa eletrônico projetado para facilitar pagamentos de uma parte para outra sem a presença de um mediador ou instituição financeira.

Mempools crescentes

Processar transações dentro de uma rede peer-to-peer com uma ausência total de mediadores, administradores de rede e terceiros é difícil, caro e tecnologicamente desafiador, razão pela qual o Bitcoin precisa de uma comunidade de desenvolvedores de código aberto para manter sua base de código.

O Bitcoin ainda está em sua fase inicial de desenvolvimento e adoção. O anonimato ainda deve ser apresentado aos usuários do Bitcoin e a escalabilidade é um problema urgente ainda a ser tratado pelos desenvolvedores do Bitcoin dentro da comunidade open source.

Atualmente, o Bitcoin opera como ouro digital. As taxas médias de transação são avaliadas em mais de um dólar por transação e a rede exige pelo menos uma hora para que uma transação seja verificada. Até agora, o sistema tradicional de aprovação de transações baseado em seis confirmações de mineradores foi adiado devido ao tamanho de bloco limitado da rede Bitcoin e ao crescente número de transações.

Necessidade de um consenso

Para que o Bitcoin se torne uma moeda importante, como qualquer outra tecnologia, ela precisa crescer além dessa fase de desenvolvimento, onde os problemas de escalabilidade, flexibilidade e anonimato já são abordados. Como mencionado anteriormente, a complexidade da rede Bitcoin exige que os desenvolvedores do Bitcoin planejem uma abordagem cautelosa para escalar a rede, como uma solução imprudente poderia dividir a rede Bitcoin em dois ou levar a graves problemas de segurança que podem ser difíceis de lidar em o futuro.

Quando o dinheiro foi introduzido pela primeira vez nos Estados Unidos,ele foi atrelado ao valor do ouro. A mercadoria inicial que foi usada como a base de todo o sistema monetário dos EUA foi ouro e com base nessa mercadoria, um sistema de caixa foi desdobrado por conveniência.

Duas camadas

A primeira camada da rede Bitcoin pode ser vista como o que o ouro era para o sistema de caixa americano. Ele fornece uma infra-estrutura para uma rede de liquidação a ser implantada para que os usuários possam processar transações de maneira eficiente e também conveniente.

O processamento de transações na primeira camada do Bitcoin pode ser difícil e caro. No entanto, à medida que a primeira camada começa a escalar e soluções de duas camadas como o Lightning são introduzidas, os pagamentos mais baratos serão ativados e as microtransações também serão introduzidas na rede Bitcoin.

O proeminente investidor de Bitcoin Roger Ver continua a enfatizar que, se “a utilidade do Bitcoin como o dinheiro é prejudicada, o seu valor será prejudicado” e, portanto, a comunidade e da indústria não devem considerar o Bitcoin como o ouro digital, mas um sistema de liquidação.

A verdade é que a rede Bitcoin atual se assemelha a estrutura de “ouro digital”. No entanto, como a tecnologia que sustenta Bitcoin avança e evolui, ele será utilizado como uma rede de liquidação e ouro digital.

Peritos e outros investidores ativos no setor moeda digital, incluindo o Vice-Presidente Sênior da Capital One Healthcare, Alan Silbert e o CEO da Bitcoin-to-Gold Exchange Vaultoro, Joshua Scigala, argumentam que Bitcoin pode ser tanto ouro digital e uma rede de assentamento de acordo com os usuários e usabilidade. Se um investidor gostaria de comprar Bitcoin para proteger sua riqueza e obter um ativo que aumenta de valor ao longo do tempo com estabilidade, o Bitcoin pode ser usado como ouro digital.

Alguns usuários em plataformas de comércio eletrônico como a Purse podem utilizar Bitcoin para comprar itens como eletrônicos ou alimentos como café em lojas locais, utilizando a rede Bitcoin como um sistema de liquidação.

Uma vez que este problema tecnológico do Bitcoin é resolvido, então o resto vai seguir. A taxa de volatilidade do Bitcoin irá diminuir e os usuários mainstream começarão a tratar o Bitcoin como dinheiro, utilizando-o para financiar suas operações diárias, visualizando o bitcoin como uma grande moeda digital.

________________________________________________________________________________

Texto traduzido e adaptado de CoinTelegraph

Para mais artigos sobre o Bitcoin, clique aqui!

É iniciante em Bitcoin e gostaria de aprender mais sobre o assunto? Baixe o nosso Guia Definitivo para Iniciantes em Bitcoin!

Já investe em bitcoins? Sabia que existem softwares que realizam operações financeiras automatizadas com a moeda? Confira o Quantum!

Gostou desse post? Siga nossas redes sociais:

Busca

Gostou? Segue aí!

Facebook
Twitter
LinkedIn
Follow by Email
Google+
https://atlasproj.com/blog/bitcoin-principal-moeda-mercado/">

Solicite contato de um assessor

logo_rodape

ENTRE EM CONTATO

Copyright 2017 Atlas Project. All rights reserved.