breadwallet carteira digital wallet bitcoin

Breadwallet – Saiba o que é e como usar essa carteira de Bitcoin!

13 de novembro de 2017 Escrito por Bitcoin, Carteiras, Dicas 0 comentarios em “Breadwallet – Saiba o que é e como usar essa carteira de Bitcoin!”

Uma carteira de Bitcoin permite usar a rede de pagamentos da Rede Bitcoin. Assim como uma conta de e-mail é necessário para receber e enviar e-mails, uma carteira Bitcoin é necessária para enviar e receber Bitcoins. A Breadwallet é uma carteira Bitcoin móvel segura, intuitiva e simples para os dispositivos iOS. Ela permite que você armazene com segurança seus Bitcoins, além de enviar ou receber pagamentos através da internet ou pessoalmente. O aplicativo se conecta diretamente à rede Bitcoin, o que significa que não há servidores que podem ser hackeados ou estarem indisponíveis. Seus fundos estão sempre seguros, mesmo que seu telefone seja danificado ou roubado. Configurar a Breadwallet é rápido e fácil, basta seguir o guia abaixo.

Configurando a Breadwallet

Passo 1: Baixando o aplicativo no seu dispositivo iOS

Abra a App Store no seu dispositivo e procure por “Breadwallet“. Toque em “Obter” para iniciar o processo de download e instalação. Assim que o download terminar e o aplicativo estiver instalado, vá para a próxima etapa.

Passo 2: Criando uma nova carteira

Abra o aplicativo recém-instalado. Agora é preciso escolher uma nova carteira. Para criar uma nova carteira, precisamos gerar uma frase de recuperação. Uma frase de recuperação é uma frase de 12 a 15 palavras única para a sua Breadwallet. Se o telefone for danificado ou roubado, você precisará desta frase para recuperar seus fundos.

Nota: Antes de avançar para a próxima etapa, certifique-se que você tem um pedaço de papel e uma caneta por perto.

Clique em “Gerar Frase de Recuperação”

Passo 3: Anote sua frase de recuperação

Esta frase de 12 palavras é a única coisa que pode ajudá-lo a recuperar seus Bitcoins em caso de perda. Certifique-se de escrever ela em um pedaço de papel e armazená-la em um local seguro. Se você tiver muitos Bitcoins, é preciso armazenar este papel com segurança no depósito de um banco ou algum cofre. Depois de escrever a frase, clique no link “Lembrar mais tarde” na parte inferior direita.

Etapa 4: Configurando um PIN de 4 dígitos

Depois de escrever a frase de recuperação, o aplicativo solicitará que você configure um PIN de segurança de 4 dígitos. O PIN deverá ser usado sempre que você enviar Bitcoins, verificar o saldo da carteira ou revisar o histórico de transações. Verifique o PIN recém-definido para finalizar a configuração. Conheça algumas das opções disponíveis na carteira.

Entendendo a sua Nova Carteira

Depois de inserir seu PIN de 4 dígitos, será apresentada uma tela inicial. Nela, haverá as opções de enviar e receber a criptomoeda:

  • Enviar Bitcoin
    • Escanear Código QR
      • Ao selecionar esta opção, podemos digitalizar um código QR gerado por outra carteira ou gateway de pagamento que aceita o Bitcoin.
    • Enviar Bitcoin através de endereço na área de transferência
      • Escolher pagamento através de endereço da área de transferência usará automaticamente o endereço do Bitcoin Wallet que você copiou de outro local. Isso só funcionará se você copiou um endereço da carteira Bitcoin para a área de transferência (CTRL + C).
  • Receber Bitcoin
    • Código QR
      • O código QR pode ser usado como uma maneira rápida e fácil de receber um pagamento. Basta que a pessoa que efetuará o pagamento escaneie o código QR usando a carteira digital dela.
    • Endereço da carteira
      • Este endereço de carteira é um endereço exclusivo para sua Breadwallet. Compartilhe este endereço com pessoas das quais você quer receber um pagamento. Depois de aceitar um pagamento, este endereço não será mais válido e a Breadwallet gerará um novo.
      • Este endereço: Ao tocar em “Este endereço”, você receberá 4 opções para compartilhar seu endereço de carteira. Você pode compartilhar o endereço por mensagem (SMS, iMessage), por Email, copiando para a área de transferência para colar em algum lugar ou por solicitação de quantia.

Histórico de Transações da Breadwallet

O histórico de transações é uma coleção de todos os pagamentos em Bitcoin que sua Breadwallet enviou e recebeu.

Agora você já está pronto para começar a aceitar e mandar Bitcoins através da sua carteira. Lembre-se de manter sua frase de recuperação segura e sempre verificar o endereço para o qual você está enviando Bitcoins.

__

Caso queira investir seus bitcoins, também recomendamos que você conheça o Quantum, a plataforma da Atlas de investimentos automatizados em arbitragem de Bitcoin!

Gostou desse post? Siga nossas redes sociais:

Busca

Gostou? Segue aí!

Facebook
Twitter
LinkedIn
Follow by Email
Google+
https://atlasproj.com/blog/breadwallet-carteira-bitcoin/">

Solicite contato de um assessor

logo_rodape

ENTRE EM CONTATO

Copyright 2017 Atlas Project. All rights reserved.