Bitcoin no Japão

Com legalização do Bitcoin, Japão lidera a fronteira tecnológica mundial pela terceira vez na história

16 de maio de 2017 Escrito por Bitcoin, Notícias, Tecnologia 0 comentarios em “Com legalização do Bitcoin, Japão lidera a fronteira tecnológica mundial pela terceira vez na história”

O Japão nunca foi exatamente o local mais promissor da Ásia para um Ocidental fazer negócios. Durante séculos o país ficou fechado ao resto do mundo. Mesmo após a abertura comercial no século 19, a burocracia e as regulamentações quase sempre tornaram o investimento estrangeiro um verdadeiro pedantismo. A falta de espaço no país contribui para a sensação de sufoco e é capaz de frustrar qualquer pessoa impaciente. E é por isso que a aceitação do Bitcoin no Japão como uma moeda sem impostos ou limites é surpreendente.  E em um continente onde Cingapura e Hong Kong professam ser epicentros de serviços financeiros avançados, o novo marco regulatório japonês mostra que o país mantem sua capacidade de se colocar na dianteira em relação aos seus vizinhos.

Na Ásia, o Japão tem uma história de adoção de mudanças tecnológicas à frente de seus pares. O Japão foi a primeira nação asiática a se industrializar no final do século XIX e início do século XX. Isso lhes permitiu se militarizar e promulgar a versão asiática da Doutrina Monroe, para grande desgosto da China e da Coréia do Sul. Mais tarde, após o término da Segunda Guerra Mundial, o país se reergueu da ruína e surpreendeu o mundo pela segunda vez. Com uma política externa pacifista e uma política interna de trabalho, poupança e investimento, o Japão conquistou o mundo com seus carros, chips e produtos eletrônicos.

Já no século 21, o Japão continuava mantendo a tradição de inovação. Até alguns anos atrás sua participação no mercado internacional de Bitcoin era bem grande. No ano de 2013, 70% das compras e vendas da moeda no mundo passavam pela corretora japonesa Mt. Gox. Porém, ocorreu a falência inesperada e fraudulenta da exchange, deixando milhões de clientes no prejuízo. O evento foi uma das maiores fraudes financeiras do século 21. Se no curto e médio prazo o efeito sobre os japoneses foi devastador, a impressão que se passa é que ele incentivou os japoneses a criarem uma estrutura regulatória para o Bitcoin e para a troca da moeda digital.

Recentemente houve o anúncio que no dia 1º de julho o imposto sobre vendas de Bitcoin desaparecerá e um novo marco regulatório de bolsas de criptomoedas entrará em vigor. As bolsas agora tem um cartão verde para operar no país. Embora o Bitcoin traga mais liberdade comercial em relação às instituições financeiras tradicionais, os grandes bancos japoneses também estão confortáveis em relação ao Bitcoin, dado que eles podem incluir a moeda na diversificação dos seus ativos ou usá-la na criação de novos serviços para os clientes. Com relações bancárias sólidas e um governo com leis amistosas, o Japão se tornará a casa mais hospitaleira para o comércio global de Bitcoin.

Os japoneses são comerciantes prolíficos do mercado Forex de câmbio. Algumas das maiores casas comerciais de CFD (um tipo de derivativo no mercado financeiro) planejam lançar produtos de negociação com alavancagem Bitcoin/JPY em julho de 2017. A quantidade de dinheiro que pode fluir legalmente para o Bitcoin e projetos relacionados à moeda digital está na casa dos bilhões de dólares. A remoção do imposto sobre vendas permitirá que os criadores de mercado forneçam adequadamente uma ampla liquidez ao mercado.

O entusiasmo para Bitcoin no Japão já se manifesta com o aumento exponencial do uso da moeda na nação. Ao contrário da China, as portas do Japão para os investimentos com a criptomoeda já estão abertas. Os ienes podem entrar e sair do Japão livremente. Os frutos da liquidez japonesa se espalharão pelo mundo, e o país servirá de exemplo para as demais nações.

Texto traduzido e adaptado de BitMEX

Gostou desse post? Siga nossas redes sociais:

Busca

Gostou? Segue aí!

Facebook
Twitter
LinkedIn
Follow by Email
Google+
https://atlasproj.com/blog/com-legalizacao-do-bitcoin-japao-lidera-fronteira-tecnologica-mundial/">

Solicite contato de um assessor

logo_rodape

ENTRE EM CONTATO

Copyright 2017 Atlas Project. All rights reserved.