como-investir-em-bitcoin

Como aliar seus investimentos com bitcoins?

29 de junho de 2018 Escrito por Dicas, Investimentos, Uncategorized 0 comentarios em “Como aliar seus investimentos com bitcoins?”
Conheça o Quantum!

Você já teve a sensação que seus investimentos não estão rendendo ou que o dinheiro que aplicou parece que não tem um retorno? Talvez você ainda não tenha percebido o quão vantajoso pode ser investir em bitcoins ao invés de investimentos tradicionais.

Se você ainda está em cima do muro, pensando que o Bitcoin é uma “moda” ou que ainda não é um bom investimento, podemos te garantir: o futuro será digital e seu dinheiro também.

Antes de tudo, bitcoin é um investimento?

Hoje, mesmo contando com as moedas tradicionais do mercado, é quase impossível achar alguma transação que não seja digital. O uso da internet para aproximar os clientes e o banco, por exemplo, se tornou fundamental, coisa que não acontecia quinze anos atrás.

Isso só prova que investir em bitcoin é olhar para um futuro muito próximo, em que efetivamente tudo acontecerá por meio da internet. Então, sim, bitcoin é um superinvestimento que, felizmente, não conta com nenhuma burocracia e que pode ser feito sem nem mesmo sair de casa.

O que é preciso saber antes de investir em bitcoin?

Antes de investir em bitcoins, você precisa entender como funciona o mecanismo desse mercado e quais são suas principais vantagens.

Comprar bitcoins e focar em um investimento não é nenhum bicho de sete cabeças, por sinal, está longe de ser, em comparação com os famosos investimentos que os bancos tradicionais nos proporcionam.

Entenda o mercado

A primeira coisa que você precisa saber é que o bitcoin é uma moeda digital, ou seja, não é palpável, não é um dinheiro físico. Mas esse fator não é um impedimento, é só pensar em quantas coisas você já comprou pela internet. O esquema é o mesmo, hoje, você pode comprar muitas coisas pela internet utilizando bitcoins.

como-investir-em-bitcoin-2Pode soar estranho, mas é possível pagar até a mensalidade de uma faculdade utilizando essa moeda. E não estamos falando de uma faculdade alienígena que só aceita bitcoins, são instituições comuns brasileiras, que já aceitam esse tipo de pagamento.

E, com o passar do tempo, a circulação de bitcoins se tornará cada vez mais comum, principalmente por conta da popularidade da moeda e de sua rentabilidade.

Além disso, é importante ressaltar que o bitcoin é uma moeda descentralizada, ou seja, não há um banco ou país regulando o mercado. Mas isso não significa que a moeda não trabalhe junto a eles. Existem bancos que aceitam depósitos feitos por meio de bitcoins, por exemplo.

Como comprar?

Comprar bitcoins é muito fácil. Primeiro, é preciso efetuar um cadastro para criar uma carteira de bitcoin, que nada mais é que um aplicativo no celular. Essa carteira é como se fosse sua conta no banco.

Se você optar por exchanges — que funcionam como “casas de câmbio” —, é possível acompanhar as cotações de bitcoin. Como na plataforma da Atlas BTC, que auxilia muito no processo de criação de carteira e a compra de bitcoins.

 

Onde armazenar bitcoins?

Suas moedas podem ser armazenadas na própria carteira, mas existem alguns tipos em que você pode optar; como a carteira fria e quente. A quente, está conectada o tempo todo à internet, já a carteira fria guarda as moedas em modo offline.

Mas isso pode ser feito também por um simples aplicativo no celular, estando conectado o tempo todo e facilitando a vida do investidor, que sempre o terá em mãos caso queira fazer alguma transação.

Vale a pena investir em bitcoin?

De cara já te damos a resposta: vale a pena, sim! Primeiro porque é um investimento muito  seguro. Como falamos, nenhum mercado regula de fato essa moeda, ou seja, ela é regulada por todos, por quem compra e vende.

Isso também é um fator determinante de segurança de investimento nessa moeda. Por serem muito bem criptografadas, é muito difícil encontrar casos de roubo ou fraude de bitcoins.

Assim como qualquer outro tipo de investimento, seja a longo prazo ou não, sempre há variáveis e oscilações. Mas pense que é um investimento superior aos outros, já que não possui muitas taxas que são impostas pelos governos reguladores de outras moedas.

Como aliar com seus investimentos?

É muito importante ter em mente que BTC é um investimento assim como os outros, uma aplicação a longo prazo, em que você pode ir acompanhando os seus resultados.

É só simular um cálculo de rendimento: caso você tivesse investido 1 bitcoin há um ano, você teria 1,42 bitcoins agora, ou seja, um rendimento médio de 42% em 12 meses. Você conhece outro tipo de aplicação que tenha esse rendimento anual?

Esse número pode até surpreender, mas dificilmente algum outro investimento renderá tanto assim nesse período. E a dinâmica é muito simples, aposte nos bitcoins assim como você aposta em uma poupança: deixe o seu dinheiro rendendo.

É possível começar a comprar bitcoins e manter alguns outros investimentos para sentir o mercado e saber bem como funcionam as transações. Então, é bem legal contar com alguma empresa experiente em bitcoins para te auxiliar.

Seja para cotação e valorização das suas moedas adquiridas ou até mesmo para comprar mais, contar com alguém que te informe sobre valorização da moeda faz todo diferencial nos investimentos.

Por isso, procure uma plataforma de investimento, como a Atlas BTC, que pode te ajudar em adquirir da melhor forma bitcoins de acordo com o mercado!

Gostou desse post? Siga nossas redes sociais:
Conheça o Quantum!

Busca

Gostou? Segue aí!

Facebook
Twitter
LinkedIn
Follow by Email
Google+
https://atlasproj.com/blog/como-aliar-seus-investimentos-com-bitcoins/">
logo_rodape

ENTRE EM CONTATO

Copyright 2017 Atlas Project. All rights reserved.