Aceitar Bitcoins aceitar bitcoin lojas que aceitam bitcoin lojas que aceitam bitcoins empresas que aceitam bitcoins empresas que aceitam bitcoin

Companhia aérea japonesa se torna a primeira do país a aceitar bitcoin

24 de maio de 2017 Escrito por Bitcoin, Notícias 0 comentarios em “Companhia aérea japonesa se torna a primeira do país a aceitar bitcoin”

Uma companhia aérea japonesa vai aceitar bitcoin para o pagamento das passagens, em meio à crescente popularidade de bitcoin na região. Anunciada hoje, a decisão da Peach em aceitar a criptomoeda mais popular do mundo vem após as recentes grandes mudanças na legislação do Japão.

A principal deles é a classificação que o governo do Japão deu ao bitcoin reconhecendo-o como método legal de pagamento. Em julho, o Japão vai impor uma taxa de 8% de imposto sobre a compra de bitcoin através das exchanges. Tudo isso levou o Japão a se tornar o principal mercado mundial de negociação bitcoin nos últimos meses.

A companhia aérea pretende aumentar a popularidade do bitcoin, colaborando com governos locais e empresas no Japão afim de ajudar a “difundir o uso” do bitcoin, disse a empresa a repórteres em Tóquio nessa segunda-feira. Há uma grande demanda com até quase 260.000 lojistas japoneses aceitando a criptomoeda esse ano.

Um mês atrás, o governo da cidade japonesa de Hirosaki começou a aceitar doações de bitcoin para a preservação de um parque histórico de cerejeiras. “Na cidade de Hirosaki, consideramos as doações em bitcoin como uma grande oportunidade para atrair turistas do exterior”, afirmou um funcionário da cidade na época.

O executivo-chefe da Peach, Shinichi Inoue, vê benefícios semelhantes ao adotar a criptografia.

“Iremos tornar a companhia uma escolha atraente para os turistas chineses ricos que representam uma população que adotou os pagamentos digitais como nenhum outro (…) Queremos incentivar os visitantes do exterior e a revitalização das regiões do Japão”, disse Inoue, citando a Bloomberg e seu anúncio de aceitar bitcoin.

Embora com base no Japão, a Peach oferece opções de viagens internacionais de baixo custo para um número de países regionais, incluindo Coréia, Hong Kong, Taiwan, Tailândia e China. Notavelmente, a Peach também começou a aceitar pagamentos via Alipay, uma plataforma de pagamentos usada por meio bilhão de usuários na China, no início deste ano.

Como a primeira companhia aérea japonesa a aceitar a bitcoin, a Peach junta-se à companhia aérea LOT, que começou a vender bilhetes de avião em criptomoedas em agosto de 2015. Enquanto isso a CheapAir.com, a primeira agência de viagens on-line dos EUA a aceitar o bitcoin, revelou números recorde nas vendas em bitcoin. De acordo com a companhia, nos últimos meses foram vendidos mais de 15 milhões de dólares pela criptomoeda, uma quantidade muito superior em relação a 2014, quando a empresa tomou a decisão de aceitar bitcoin.

________________________________________________________________________________

Traduzido e adaptado de Cryptocoins News

Para mais notícias sobre o Bitcoin, clique aqui.

Gostaria de saber mais sobre Bitcoins? Baixe o nosso Guia definitivo para Iniciantes em Bitcoin!

Já investe em bitcoins? Sabia que existem softwares que realizam operações financeiras automatizadas com a moeda? Confira o Quantum!

Gostou desse post? Siga nossas redes sociais:

Busca

Gostou? Segue aí!

Facebook
Twitter
LinkedIn
Follow by Email
Google+
https://atlasproj.com/blog/companhia-aerea-japonesa-aceitar-bitcoin/">

Solicite contato de um assessor

logo_rodape

ENTRE EM CONTATO

Copyright 2017 Atlas Project. All rights reserved.