lojas que aceitam bitcoin lojas que aceitam bitcoins Empresas que aceitam bitcoins aceitar bitcoins comprar bitcoins o que é bitcoin

Conheça as lojas e serviços que aceitam bitcoin!

18 de abril de 2017 Escrito por Bitcoin, Dicas, Investimentos, Tecnologia 0 comentarios em “Conheça as lojas e serviços que aceitam bitcoin!”
Conheça o Quantum!

 

O número de serviços que aceitam Bitcoin como forma de pagamento vem crescendo a cada dia. Diante da valorização das criptomoedas, todos querem adquirir o máximo de suas unidades. Afinal, trata-se de um dos investimentos mais rentáveis da atualidade.

Entretanto, ainda não é uma moeda aceita de forma generalizada. Em relação ao número de negócios existentes, apenas uma pequena parcela de estabelecimentos a aceitam, principalmente no Brasil, em que as tecnologias demoram a se estabelecerem em comparação a outros países.

Aqui, nós ensinaremos como você pode identificar os serviços que aceitam Bitcoin e listaremos quais são as principais empresas que recebem pagamentos com essa moeda. Confira!

Como identificar serviços que aceitam Bitcoin?

Pode ser bastante difícil identificar esses estabelecimentos por conta própria. Para solucionar esse problema, foram criados diversos sites e aplicativos cuja finalidade é justamente apontar quais são as lojas e serviços que aceitam Bitcoin, sejam perto de sua localidade ou em qualquer outro canto no Brasil.

Algumas dessas plataformas são:

Coinmap

Coinmap é um site interativo em que você pode rapidamente buscar pelas lojas que usam a moeda. Ao acessar o link, basta que você clique na lupa no canto da tela e busque por uma cidade.

Você também pode usar os sinais de mais (+) e de menos (–) para alterar o zoom do mapa. Ao aproximar a visão, poderá identificar especificamente os serviços; e quando afastar a tela, terá informações sobre a quantidade de estabelecimentos naquela região.

Tagcity

Esse é o primeiro aplicativo que mostra os locais em todo o mundo que aceitam Bitcoin. Ele está disponível para os sistemas Android e iOS. Ele já operava nos Estados Unidos há mais tempo e alcançou o Brasil e a Europa em setembro de 2017.

Para facilitar a pesquisa, há um botão de atalho que demonstra todos os locais que aceitam a moeda em um raio de até 20 km. Além disso, caso você descubra uma nova localidade para comprar com Bitcoin e que não esteja no software, poderá marcá-lo e contribuir para o conteúdo do programa.

Por que cresce o número de empresas que aceitam Bitcoin?

Há certos entraves para que o Bitcoin seja amplamente aceito por empreendimentos. Um deles consiste na demora para validação da transação pelo Blockchain — o tempo de processamento de informações pode chegar até quatro horas.

Outros empecilhos consistem na falta de conhecimento sobre o tema pelos comerciantes, acesso limitado à tecnologia e incertezas sobre o futuro das criptomoedas. Como se trata de um instrumento que está apenas nascendo, é bastante comum que indivíduos ainda se retenham e aguardem a estabilização da moeda.

É importante destacar que a valorização do Bitcoin eultrapassou 1.500% em 2017. Com isso, a ferramenta acaba sendo vista majoritariamente como uma forma de investimento e não como um simples meio de pagamento.

Dessa forma, aqueles que detêm a moeda a seguram ao máximo, realizando vendas apenas com o intuito de adquirir ainda mais posteriormente e, assim, aumentar seu faturamento. Mesmo com esses fatores, a quantidade de serviços que aceitam Bitcoin cresce mais a cada momento.

De acordo com o CoinMap, no início do ano passado, cerca de 8 mil estabelecimentos comercializavam com a moeda ao redor do mundo. Atualmente, esse número já ultrapassou a marca de 11,7 mil. Não há um número exato de empresas que compram e vendem com Bitcoins, mas o número estimado é que sejam cerca de 150 empreendimentos.

São várias razões que justificam o crescimento da aceitação. Uma delas é a necessidade de pequenos empresários se destacarem no mercado com esse diferencial. Como você não precisará adquirir moedas estrangeiras para comercializar com lojas do exterior, o Bitcoin se torna uma excelente forma de pagamento.

Outro motivo consiste na procura da moeda. As lojas podem oferecer benefícios se houver pagamento em Bitcoins para obter mais de suas unidades.

Como esse crescimento beneficia os investidores?

O grau de receptividade do Bitcoin influi diretamente no seu preço. Quanto maior é a procura pela moeda, maior será seu valor — essa lógica é decorrente da lei da oferta e demanda. Portanto, pode esperar que haja uma valorização constante dessa moeda com o passar do tempo.

Isso é bastante vantajoso para quem investe em Bitcoin. Aquele que realiza operações de Day Trade — compra e venda de ativos em um mesmo dia — passará a ter transações mais com valores maiores.

Também será benéfico para aqueles que adquirem a moeda e as vendem em altas, sem ser no mesmo dia. Isso porque, como ela está cada dia se valorizando mais, obterá mais lucros ao revendê-la.

Quais os serviços que aceitam Bitcoin como forma de pagamento?

A seguir, você verá uma lista das principais lojas e serviços que aceitam Bitcoin.

Tecnologia da Informação

Nesse setor, espera-se o maior número de empresas, pois normalmente os empreendedores sempre estão atualizados quanto às recentes tecnologias e não deixarão passar qualquer oportunidade para aprimorar seu negócio. São alguns deles:

  • Dell: famosa vendedora de produtos tecnológicos, como notebooks, monitores, sistema de sons, computadores entre outros;
  • Microsoft: as moedas são usadas para colocar crédito na conta para comprar aplicativos, jogos, programas licenciados, entre outros conteúdos digitais;
  • Hyperbit: a empresa realiza manutenção de computadores, desenvolvimento de softwares e site, recarga de toners, entre outros;
  • MicroUM: cria domínios e lojas virtuais;
  • GrupoW: apresenta soluções para empresas e desenvolve softwares;
  • Hostinger, TargetHost e ChunkHost: as três são destinadas à hospedagem de websites;
  • AppIdeas: plataforma para desenvolvimento de sites e aplicativos para aparelhos portáteis; e
  • Q2 Informática: realiza serviços gerais de tecnologia da informação.

Serviços Financeiros

Os serviços financeiros também têm interesse na área, pois são empresas que trabalham com capital. Eles possuem mais conhecimento sobre os benefícios do Bitcoin para empreendimentos e, além disso, deixar de receber a moeda como pagamento pode prejudicar sua imagem perante os clientes que entendem sobre o assunto. As principais companhias são:

  • Paypal: nessa que é uma das intermediadoras financeiras mais famosas do mundo, você pode transferir a moeda de outras plataformas para ela e utilizá-la para realizar outras contas;
  • Nubank: esse banco digital inovador no Brasil tem um serviço chamado “pague.nu”, que permite pagar os boletos gerados em decorrência do uso do cartão de crédito com Bitcoins;
  • Intermediumconta corrente completamente digital que possibilita realizar transações pela internet ou pelo celular e, agora, também aceita depósito da criptomoeda.

Sites específicos para Bitcoin

As organizações que mostraremos a seguir foram criadas exclusivamente para funcionar com Bitcoins e não realizavam outros serviços antes de sua existência. Elas podem ser bastante úteis para o dia a dia de qualquer pessoa que detenha a moeda:

  • PagueComBitcoin: forma fácil de pagar boletos e contas utilizando a moeda. Também são disponibilizados outros serviços como a recarga de celular;
  • BTCJam: serviços de empréstimos de Bitcoin, não há altos juros e impedimentos das tradicionais agências de crédito ou bancos; e
  • AtlasBTC: forma completamente gratuita de aquisição de Bitcoins, não há taxas a serem cobradas e as exigências são mínimas, como ser maior de 18 anos e possuir uma conta bancária.

Serviços de Marketing

As empresas desse ramo incluem serviços que adequam os produtos ao gosto dos consumidores por meio de design, campanhas publicitárias, atendimentos, etc. Normalmente, as que aceitam a moeda trabalham com marketing digital, ou seja, utilizam redes sociais, blogs, website e outros meios digitais. São elas:

  • Agência BMweb: agência de marketing digital;
  • 55bits: exerce a mesma atividade da anterior;
  • ProduWeb: trabalha com desenvolvimento web e marketing digital; e
  • Negalize: produtora digital.

ONGs e Institutos Sociais

Organizações não Governamentais e institutos são empresas humanitárias que buscam melhorar a qualidade de vida da população em geral ou de determinados grupos. Elas também aproveitam as oportunidades para melhorar a arrecadação de fundos para seus objetivos.

  • Save the Children: essa ONG que luta pelos direitos das crianças aceita doações em Bitcoins desde o ano de 2014;
  • Wikipedia: a grande enciclopédia da internet sempre viveu de doações e, para se manter livre de propagandas e patrocínio de empresas, também expandiu as formas de recebimento, incluindo as criptomoedas;
  • HumbleBundle: trata-se de uma empresa que vende jogos e direciona o capital percebido, inclusive Bitcoin, a campanhas de caridade; e
  • Instituto do Gesto Bom: recebe doações em Bitcoin para bancar soluções para problemas sociais.

Turismo, transporte e hospedagem

As companhias de turismo também são bastante atualizadas com as novidades ao redor do mundo. Como recebem clientes de países em que a comercialização de criptomoedas é mais comum, algumas empresas do ramo aqui no Brasil estão de portas abertas para o Bitcoin. As principais são:

  • Clube Turismo: a empresa presta serviços de turismo e trabalha com Bitcoins desde 2016;
  • Expedia: um dos maiores sites de viagem começou a reservar pacotes e hotéis com criptomoedas em 2014;
  • Kyrios: serviço brasileiro de hospedagem que aceita a moeda, localizado em Maresias, litoral de São Paulo;
  • Residencial Castor: mesma finalidade da anterior, porém fica em Natal – RN; e
  • Giramondo Hostel: assim como acima, mas está localizado em São Paulo – SP.

Entretenimento digital

Também é esperado que o ramo de jogos aceite a moeda, pois as empresas possuem toda a tecnologia necessária para se manterem atualizadas. As principais empresas que aceitam a moeda são:

  • Twitch: serviço de transmissão de jogos, você pode assinar canais e obter outras regalias com o Bitcoin;
  • Xbox Live: serviço de jogos online da Microsoft, também permite assinatura pela moeda;
  • Nintendo eShop: o gigante dos games não permite transferência direta por Bitcoins, mas é possível adquirir crédito para a plataforma em sites como o eGifter, que aceita a moeda; e
  • PSN Store: similar ao serviço anterior, porém para as plataformas de videogame da Sony, o PlayStation.

Outros serviços

Nessa categoria, estão as empresas que prestam vários serviços ou produtos que não se encaixam nos tópicos anteriores. Vamos a eles:

  • Claudia Luiz Imóveiscorretora de imóveis que inovou no mercado, foi a primeira do Brasil a realizar venda através da moeda;
  • Bloomberg: plataforma de tecnologia que atua no mercado financeiro e também é uma agência de notícias com influência mundial, que aceita que seus assinantes paguem com Bitcoin;
  • OkCupid: aplicativo de relacionamentos, disponibiliza serviços premium para aqueles que assinam com a moeda;
  • Cassino Online: são atividades de aposta comuns de um cassino e aceitam diferentes moedas, incluindo o Bitcoin; e
  • Comédia Stand-Up: venda de ingressos para shows de comédia.

Lojas em geral

Além de todos esses serviços que aceitam Bitcoin que nós listamos, é possível adquirir produtos com a criptomoeda.
Confira uma lista dessas lojas e seus respectivos ramos:

  • Auto Center: peças automotivas;
  • Da Lata Head Club: produtos de tabacaria;
  • Duodrip: venda de camisetas e moletons com estampas de jogos;
  • ergoSP: comercialização de móveis e acessórios ergonômicos;
  • GoSkate: skates e acessórios desse esporte;
  • Joox: loja que personaliza cartões de visita;
  • Loja Geek Click: vende diversos artefatos da cultura nerd, que inclui filmes, jogos, seriados, livros, entre outros;
  • LojaBit: destinado à venda de produtos importados;
  • Nowear: camisetas e moletons em geral;
  • Piratas: moda alternativa tanto para homens quanto para mulheres;
  • QueroVinho: venda de vinhos;
  • TerceiraIdade: produtos para pessoas idosas; e
  • Ultrafitness: venda de suplementos alimentares para praticantes de esportes.

Apesar de o mercado de criptomoedas ainda estar em seus primeiros anos de vida, a quantidade de lojas e serviços que aceitam Bitcoin já é bem extensa. Graças a adoção das moedas e ao avanço tecnológico no Brasil, essa lista se expandirá ainda mais. Em um futuro próximo, essa moeda será comumente usada por grande parte da população.

____________________

Gostaria de saber mais sobre Bitcoin? Baixe o nosso ebook para iniciantes!

Caso já queira adquirir a moeda, leia nosso artigo de como comprar Bitcoin ou, se já possui Bitcoins, conheça a nossa plataforma de investimentos automatizados com Bitcoin,  o Quantum!

Gostou desse post? Siga nossas redes sociais:
Ebook para iniciantes em Bitcoin

Busca

Gostou? Segue aí!

Facebook
Twitter
LinkedIn
Follow by Email
Google+
https://atlasproj.com/blog/conheca-lojas-que-aceitam-bitcoin/">
logo_rodape

ENTRE EM CONTATO

Copyright 2017 Atlas Project. All rights reserved.