cotacao-de-bitcoin-2

Cotação do Bitcoin: quais os melhores serviços para acompanhá-la?

15 de julho de 2018 Escrito por Bitcoin, Dicas, Investimentos, Tecnologia, Tutoriais 0 comentarios em “Cotação do Bitcoin: quais os melhores serviços para acompanhá-la?”
Conheça o Quantum!

Apesar de cada Bitcoin já ter um valor alto, que ultrapassa os R$ 20.000, é possível adquirir pequenas frações da moeda para investir. A lógica é a mesma de quem investe em moedas em estrangeiras, como é o caso do dólar. Portanto, você pode comprar uma unidade e depois revendê-la, quando o preço dela estiver mais alto.

Para isso, é preciso estar atento ao mercado e acompanhar a cotação de Bitcoin. Confira uma série de sites e apps que te ajudam a acompanhar a variação de preços. E obtenha um bom retorno ao seu investimento!

Por que acompanhar a cotação é importante?

A cotação de Bitcoin é imprescindível para quem deseja lucrar com a criptomoeda. Ao acompanhar as oscilações de preço, você conseguirá encontrar as melhores oportunidades para comprar e vender o ativo.

Além de como investir em Bitcoin, uma das grandes dúvidas dos investidores é com relação ao seu valor. Ao fazer a cotação, também é possível fazer essa correspondência e verificar o quanto o ativo vale na moeda corrente.

Como funciona a oscilação da criptomoeda?

Quem acompanha o mercado sabe que o valor do Bitcoin muda rapidamente. Essa oscilação acontece por uma série de fatores, sendo a questão da busca e da oferta um dos principais. Quando a procura é maior, por exemplo, a moeda aumenta de preço— e vice-versa.

Por ser transacionado sem um órgão regulador, o Bitcoin tende a passar por flutuações. É o mercado que atua diretamente nele. Se, por um lado, não é possível prever qual será a próxima grande valorização da moeda; por outro, os investidores têm um campo repleto de oportunidades para aproveitar.

Conheça alguns sites e aplicativos que fornecem dados da cotação dos bitcoins

Ficou em dúvida sobre qual a melhor forma de acompanhar a cotação do Bitcoin? Já que estamos falando de uma moeda digital, nada melhor do que contar com a tecnologia para fazer isso.

Há diversos sites e aplicativos que podem auxiliá-lo na hora de comparar o ativo. Confira e fique ligado no preço do Bitcoin todos os dias:

Atlas BTC (Web)

No Atlas BTC, você pode encontrar a melhor cotação de Bitcoin e adquirir a moeda digital de maneira muito fácil. Não é necessária a aprovação prévia. Basta fazer a compra, depositar o dinheiro e enviar a documento, por questão de compliance. Disponível para Web, o Atlas BTC pode ser facilmente navegável pelo celular para o acompanhamento da cotação.

Biscoint (Web)

Encontre a melhor oportunidade para a venda e compra de Bitcoin no Brasil. O diferencial do Biscoint é que ele permite conferir os preços já com as taxas (saque/depósito e execução) praticadas pelas exchanges. Além disso, é possível analisar o quanto sairia o dólar, se fosse comprado com Bitcoin.
Atualmente, o Biscoint mostra o preço do Bitcoin praticado em 7 regiões do mundo: Brasil (BRL), Argentina (ARS), Canadá (CAD), China (CNY), Europa (EUR), Índia (INR), Estados Unidos (USD). Portanto, o site oferece uma visão global da moeda digital.

 

cotacao-de-bitcoin

BitValor (Web)

O BitValor faz a comparação entre as ordens de compra e venda de cada exchange. O site também revela os índices do Bitcoin em relação ao real e ao dólar. Periodicamente, o BitValor fornece relatórios periódicos com dados sobre o mercado de Bitcoins no Brasil.

CoinMarketCap (Web)

O site mostra um resumo do mercado em torno da criptomoeda, incluindo gráficos completos. Por meio do CoinMarketCap você pode verificar o volume negociado nas últimas 24 horas. Ainda é possível conferir a lista de mercados e exchanges que estão negociando com maior volume.
Cabe notar que o CoinMarketCap possui diversas opções de idiomas e moedas para escolher. Essas configurações podem ser alteradas no campo superior direito da página inicial.

WatchCoins (Web)

O WatchCoins é um site bastante completo quando o assunto é Bitcoins. No menu à esquerda, o usuário tem acesso a diversas funcionalidades, como notícias, compare, exchanges e relatórios.
Com ele, você também acompanha em tempo real as cotações das principais exchanges nacionais e internacionais.

BitcoinChecker (Android)

O BitcoinChecker é um app gratuito para Android com diversas funções interessantes. Nele, você pode visualizar o preço do Bitcoin e das Altcoins em tempo real. Também é possível se informar sobre as diversas opções de exchange à disposição no mundo todo.

DolarHoje.com (Web/Extensão Chrome)

De maneira simples, o DolarHoje.com mostra o preço da criptomoeda em tempo real e ainda oferece a possibilidade de calcular quanto custa determinada quantia em Bitcoins. Vamos supor que você queira investir R$ 5.000. Ao colocar esse valor na lacuna, a calculadora retorna com a fração do ativo correspondente.
Além disso, o DolarHoje oferece uma extensão para Google Chrome para que as cotações apareçam no navegador. Essa é uma ótima ferramenta para quem está começando a investir ou quer mais praticidade para acompanhar a cotação.

Quer saber mais sobre esse mercado e comprar Bitcoins? Entre em contato com a Atlas Quantum! Nós podemos te ajudar a investir nessa criptomoeda!

Gostou desse post? Siga nossas redes sociais:
Conheça o Quantum!
Tags: , , , ,

Busca

Gostou? Segue aí!

Facebook
Twitter
LinkedIn
Follow by Email
Google+
https://atlasproj.com/blog/cotacao-do-bitcoin-quais-os-melhores-servicos-para-acompanha-la/">
logo_rodape

ENTRE EM CONTATO

Copyright 2017 Atlas Project. All rights reserved.