Investir em Bitcoin Como investir em Bitcoins como comprar Bitcoin comprar bitcoins investimento bitcoin investimento bitcoins

Conheça a melhor estratégia para começar a investir em Bitcoin

29 de novembro de 2017 Escrito por Bitcoin, Dicas, Investimentos 0 comentarios em “Conheça a melhor estratégia para começar a investir em Bitcoin”
Conheça o Quantum!

Quando se ouve sobre Bitcoin pela primeira vez, sua valorização astronômica é a primeira coisa que chama a atenção. Seduzidos por ela, a pessoa decide entender como começar a investir em Bitcoin. Começam as pesquisas no Google, amigos, Fóruns, grupos de mídias sócias. E no final da pesquisa, tem-se mais dúvidas que esclarecimentos. Mas isso é normal, é parte do processo de aprendizagem. O problema começa quando começamos a nos seduzir pelas promessas de enriquecimento rápido e fácil.

Existem inúmeras estratégias que prometem eficiência e retornos rápidos, sem contar os inúmeros golpes e oportunistas que se aproveitam dos iniciantes. O que muitos poucos realmente dizem é que a estratégia mais recomendada para quem está começando a investir em Bitcoin é comprar e esperar. O famoso Buy & Hold!

Por quê?

Existem 3 motivos muito claros que provam que o Buy & Hold é a melhor estratégia para quem está começando a investir em Bitcoin – ou qualquer outro ativo com bons fundamentos. Vamos entendê-los:

1 – Ninguém consegue adivinhar quando o mercado vai subir ou cair. Ninguém!

Quando olhamos o gráfico do Bitcoin, vemos os inúmeros movimentos de alta e de baixa que acontecem ao longo do tempo. O iniciante logo pensa: se eu comprar na baixa e vender na alta, com certeza vou ganhar mais do que se eu comprar e ficar esperando. Esse é o famoso trading. Claro, como ninguém pensou nisso antes? Acontece é que é impossível acertar quando o mercado está em um topo ou quando está em um fundo. É possível ganhar dinheiro com trading? Sim. As pessoas ganham dinheiro com trading? Sim. As pessoas ganham mais dinheiro com trading do que com Buy & Hold? Não. Os maiores investidores do mundo, em qualquer setor do mercado não enriqueceram com trading ou análise técnica. Eles enriqueceram com estratégias bem fundamentadas e remuneração de carteira.

Alguns podem argumentar que o Bitcoin é um caso atípico. Sua alta de mais de 60.000% nos últimos 5 anos logo evidencia o óbvio: o Buy & Hold é melhor. Sim, é verdade. E se você ainda somar o fato de que o Bitcoin está apenas no começo, quando mais pessoas se interessarem, mais o preço vai subir, de acordo com a lei da oferta x demanda. A tendência é de alta, mesmo que ainda existam alguns momentos de queda. Como não sabemos quando vai cair nem quando voltará a subir, compre Bitcoin e não venda.

2 – Oferta x Demanda

A lei fundamental da economia nos diz que quando mais pessoas procuram comprar determinado bem, mais o seu preço sobe. Como dissemos a pouco, o Bitcoin está apenas no começo. Quando mais pessoas entrarem no mercado, mais o preço do Bitcoin vai subir. Isso não é previsão. É lógica de mercado e é o que faz o Bitcoin estar em uma tendência de alta de longo prazo. Esse efeito econômico é ainda maximizado pela característica deflacionária no Bitcoin em que sua quantidade disponível no mercado é limitada. É como procurar água no deserto: quando tem, tempo pouco e quem vende não vende barato.

O Bitcoin não é apenas uma nova moeda. Ele é uma nova tecnologia, o futuro do sistema financeiro. O que importa é acumular o maior número de Bitcoins possíveis com os anos. Até porque em um futuro não muito distante, não fará mais sentido pensar na relação Bitcoin X Real ou Bitcoin x Dólar. Falaremos apenas em Bitcoins.

3 – Na hora de investir em bitcoin: Menos Risco, menos Stress

Sim, fazer trading é divertido e traz uma certa emoção. Mas também te traz riscos e com eles, o stress. O que você prefere: ficar sentando na frente do computador tentando adivinhar o movimento do mercado ou fazer depósitos mensais (não importa a quantia, o que importa é poupar) e aproveitar o tempo para estudar, para sair com a família e surfar a tendência de alta do Bitcoin? Certamente a segunda opção.

O mercado de renda variável é volátil e a sua lucratividade varia principalmente de acordo com as oportunidades de mercado. Ficar como Golum na frente do computador tentando aproveitar cada uma não te traz nenhum benefício. Se você investe em Bitcoin porque acredita no seu potencial, não vale a pena correr o risco nem ficar pagando taxa para corretora tentando aproveitar o sobe e desce do mercado.

Existe ainda uma outra vantagem de fazer Buy & Hold com Bitcoins, que é a remuneração da carteira. Como assim?

O mercado financeiro oferece inúmeros instrumentos – a maioria deles avançados e sofisticados – para maximizar o retorno de quem compra e mantém um ativo. A característica de descentralização do Bitcoin – ou seja, não existe uma instituição que o controla – também permite que qualquer investidor possa ter acesso a instrumentos assim. A Atlas Project oferece um diferencial frente a todo mercado e permite que você também remunere a sua carteira de bitcoins enquanto faz o Buy & Hold.

O software Quantum é um algoritmo que analisa, em tempo real, ofertas de compra e venda de Bitcoin em diversas bolsas de negociação da moeda ao redor do mundo. Quando detecta uma diferença lucrativa nos preços da moeda digital, o sistema envia ordens para comprar o ativo onde ele está mais barato e vender onde está mais caro. Este sistema de compra e venda entre diferentes bolsas é chamado no mercado financeiro de arbitragem. Um produto que antes era apenas disponível para grandes investidores de grandes bancos, está agora disponível para todas as pessoas que investem em Bitcoins. E você não precisa se preocupar com a volatilidade do mercado. Keep calm & Hold Bitcoins, aproveite a tendência de alta e use o Quantum para investir em bitcoin e maximizar seu retorno.

Gostou desse post? Siga nossas redes sociais:
Ebook para iniciantes em Bitcoin
Tags: ,

Busca

Gostou? Segue aí!

Facebook
Twitter
LinkedIn
Follow by Email
Google+
https://atlasproj.com/blog/estrategia-investir-em-bitcoin/">
logo_rodape

ENTRE EM CONTATO

Copyright 2017 Atlas Project. All rights reserved.