hard-fork-3

Fique por dentro de tudo sobre os hard forks

5 de julho de 2018 Escrito por Uncategorized 0 comentarios em “Fique por dentro de tudo sobre os hard forks”
Conheça o Quantum!

Quem quer investir em Bitcoins precisa concordar com os termos do protocolo Bitcoin, que estabelece todas as regras a serem seguidas. Isso inclui o tamanho dos blocos, as taxas e o valor pago aos mineradores pelo intermédio das transações.

Mas, por se tratar de uma criptomoeda que está sempre aberta a melhorias, mineradores podem discordar de algumas mudanças, já que elas podem impactá-los diretamente e reduzir seus lucros. E é por isso que os forks existem.

Antes de tudo, o que são forks?

Os forks nada mais são do que uma atualização da moeda. Aqueles mineradores que estavam insatisfeitos podem criar sua própria versão do protocolo, mas em consequência, se desvencilham da Blockchain antiga.hard-fork-2Basicamente, há uma cópia do protocolo Bitcoin, mas com mudanças. É possível fazer isso porque tudo é aberto e de livre acesso. Assim, há a criação de novos blocos, que são incompatíveis com a Blockchain antiga.

Como o fork é baseado na Blockchain original, todas as transações que acontecem lá, também acontecem no fork. Então, se antes do fork foi investido algum dinheiro, você também receberá a mesma quantidade na nova moeda. Mas, tudo isso depende da atratividade do fork.

Hard forks

Os hard forks determinam a alteração de capacidade de um bloco e, nesse caso, são incompatíveis com as Blockchains. Os hard forks são uma derivação do Bitcoin original, a fim de ser uma alternativa, geralmente mais rápida para fazer de transações.

Soft forks

Já os soft forks não são tão rigorosos em mudar o protocolo Bitcoin. Todas as mudanças que o soft fork propõe têm o objetivo de estarem no esquema original, com todas as partes envolvidas acordando com novos termos.

Além disso, ela também é compatível com as Blockchains, funcionando tanto nas versões atuais quanto nas mais antigas.

Principais hard forks

Por mais que o hard fork pareça ser o rebelde dessa história toda, não é bem assim. Muitas vezes, essas mudanças são necessárias e visam aprimorar todo o sistema das moedas digitais. Esse tipo de ação não acontece só com Bitcoins, mas também com todas as outras criptomoedas.

Separamos três hard forks que estão em evidência agora no mercado, vale a pena saber um pouquinho de cada um deles:

Bitcoin Gold

O Bitcoin Gold é considerado um hard fork amigável. Ele tem como objetivo deixar a mineração descentralizada. Como ele usa um algoritmo diferente dos Bitcoins originais, o BCG abre as portas para qualquer pessoa fazer a mineração em qualquer computador.

Houveram boatos que o BCG estaria pagando uma taxa aos mineradores por debaixo dos panos, algo em torno de 0,5%, e que uma carteira de Bitcoin falsa também funcionou no sistema.

Mas, até agora, nenhuma das duas informações foi confirmadas, deixando a moeda num impasse dentro do mercado.

SegWit

O SegWit é um soft fork que prevê o aumento dos blocos das Blockchains, a fim de agilizar e otimizar o tempo que é levado para efetuar transações. Isso tudo devido ao alto número da demanda.

E, além disso, temos o SegWit2x, uma nova possibilidade de hard fork. Mas, os membros da comunidade de Bitcoin foram desistindo aos poucos dessa atualização, que perdeu força com o tempo.

Bitcoin Cash

O Bitcoin Cash (BTH) pode ser comparado às próprias Bitcoins, só que com um serviço mais aprimorado com o intuito de serem mais lucrativas e promoverem uma transação mais rápida.

Porém, é muito mais caro para minerar, por conta do uso excessivo de energia. Sua desvinculação com a Blockchain foi tanta, que agora o BTH é uma das moedas mais valiosas do mercado e também tem uma boa proteção.

Um hard fork pode dar muito certo e gerar uma nova criptomoeda, que foi o que aconteceu com o BTH e até mesmo com o Ethereum. Porém, não são todos os forks que de fato dão funcionam. Por isso, é preciso ter cuidado e avaliar muito bem se vale a pena o investimento.

Agora que você já sabe um pouquinho melhor sobre o universo dos hard forks, fica mais fácil para se aprofundar no assunto e até mesmo investir. De qualquer forma, o ideal é sempre começar a comprar Bitcoins de uma força segura. Para isso, fale com o Atlas BTC!

Gostou desse post? Siga nossas redes sociais:
Conheça o Quantum!

Busca

Gostou? Segue aí!

Facebook
Twitter
LinkedIn
Follow by Email
Google+
https://atlasproj.com/blog/fique-por-dentro-de-tudo-sobre-os-hard-forks/">
logo_rodape

ENTRE EM CONTATO

Copyright 2017 Atlas Project. All rights reserved.