ethereum-o-que-e-2

O que é Ethereum e qual sua importância para a Blockchain

31 de julho de 2018 Escrito por Uncategorized 0 comentarios em “O que é Ethereum e qual sua importância para a Blockchain”
Conheça o Quantum!

Grande parte das nossas atividades hoje em dia são centralizadas. Um exemplo disso é deixarmos nosso dinheiro em uma instituição bancária e dependemos dela. Mas essa centralização pode mudar com o Ethereum.

O Ethereum foi desenvolvido para descentralizar algumas ações cotidianas e também fazer com que a Blockchain faça parte da vida das pessoas. Mas, antes disso, precisamos entender o que é Ethereum.

 

O que é Ethereum?

Se você está pensando que isso tem a ver com alguma substância química, está muito enganado. Ethereum é uma plataforma descentralizada open source, a fim de aplicar e distribuir aplicações, contratos, etc.

É importante saber diferenciar o Ethereum do Bitcoin também. Eles se diferem no seu propósito e na sua capacidade. Enquanto o Bitcoin leva em média dez minutos para suas transações acontecerem, o Ethereum usa cerca de 20 segundos.

Para as aplicações de Ethereum funcionarem, elas precisam ser pagas de alguma forma. E é por isso que o Ethereum tem uma moeda, mineração e sua própria distribuição.

 

Moeda

A moeda do Ethereum é o Ether. Sua principal função é ser a forma de pagamento para todas as transações e aplicações que são realizadas em sua rede.

Mineração

Já o trabalho de mineração da moeda funciona de forma muito parecida com o Bitcoin, utilizando um computador e energia para gerar as moedas.

Porém, chega a ser meio inviável tentar embarcar nessa sozinho, já que o custo de energia pode não trazer tantos ETH’s, deixando prejuízo.

 

Importância da Blockchain

A Blockchain da Ethereum é fundamental e faz com que tudo aconteça. Se tratando de uma criptomoeda que tem o objetivo de suas aplicações serem descentralizadas, sua Blockchain é diferente do Bitcoin e das outras moedas digitais.

Além de ser a fonte de armazenamento das transações, essa Blockchain informações específicas sobre o Ethereum. É uma cadeia de blocos muito mais inteligente e que tem um diferencial com relação às outras criptomoedas.

As transações são só uma parte da Blockchain. Para as aplicações descentralizadas de fato funcionarem, elas precisam passar pela Blockchain e ficar registradas também.

Contratos inteligentes

O contrato inteligente é uma expressão muito usada para o Ethereum. Trata-se de um protocolo criado para reforçar a segurança das transações e isso acontece porque ele estabelece regras, penalidades, obrigações e benefícios.

ethereum-o-que-e

Ele é usado para descrever um código de computador que facilita a troca de dinheiro, conteúdo, aplicações ações ou qualquer coisa de valor.

Quando esse código é usado na Blockchain, o contrato se transforma em uma aplicação que opera sozinho e funciona automaticamente quando solicitado para alguma ação específica.

Como esses contratos inteligentes funcionam na Blockchain, eles devem funcionar da mesma forma que são programados, ou seja, nada sai do que foi planejado. Por conta disso, não existe possibilidade de censura, inatividade, fraude ou interferência de terceiros — estando um passo à frente do Bitcoin.

 

Como comprar?

Por ser a segunda criptomoeda com maior liquidez no mercado, existem várias corretoras que intermediam a compra e aceitam até a moeda real como pagamento. Mas, não é preciso necessariamente depender de corretoras.

Assim como no Bitcoin, é possível comprar ETH por meio de P2P, em que você compra a moeda diretamente com quem está vendendo. Por ser uma compra direta, em que você deposita o dinheiro para a pessoa e ela passa a moeda para sua carteira de Ethereum, é preciso tomar alguns cuidados.

Sempre procure saber quem é a pessoa, até mesmo nas redes sociais, para caso houver algum problema, ele possa ser resolvido e você consiga localizar o vendedor. Por esse motivo, muitos preferem acionar corretoras, pois é mais seguro.

Por mais que o Ethereum tenha os seus diferenciais e atraia muito o público que investe em criptomoedas, ele ainda não conseguiu bater o Bitcoin – e talvez esteja longe disso. O Bitcoin continua sendo a maior criptomoeda e com mais destaque no mercado.
Então, se você quer investir em Bitcoins e fazer parte do universo das criptomoedas, fale com o Atlas Quantum, plataforma especializada em arbitragem automatizada!

Gostou desse post? Siga nossas redes sociais:
Conheça o Quantum!

Busca

Gostou? Segue aí!

Facebook
Twitter
LinkedIn
Follow by Email
Google+
https://atlasproj.com/blog/o-que-e-ethereum-e-qual-sua-importancia-para-o-blockchain/">
logo_rodape

ENTRE EM CONTATO

Copyright 2017 Atlas Project. All rights reserved.