plataforma-bitcoin

Por que escolher uma plataforma de Bitcoin como o Atlas?

18 de julho de 2018 Escrito por Uncategorized 0 comentarios em “Por que escolher uma plataforma de Bitcoin como o Atlas?”
Conheça o Quantum!

Para quem está começando a pesquisar sobre Bitcoin e como comprá-los, já se deparou com muitas informações e gráficos malucos e ficou sem entender nada. A notícia boa é que toda essa complexidade pode ser facilitada se você contar com uma plataforma de Bitcoin.

Ela pode ser responsável por fazer todo o serviço de compra e venda de Bitcoins para você, analisando o preço da criptomoeda em tempo real. É importante ter esse apoio quando se é iniciante e até mesmo para quem entende muito de Bitcoin. Vamos explicar o porquê.

Como escolher uma plataforma de Bitcoin?

Existem alguns fatores que devem ser levados em consideração na hora de escolher uma plataforma de Bitcoin, afinal, é ela quem vai ligar o comprador ao vendedor, e vice-versa.

Os três pilares principais a se analisar antes de fazer a sua escolha é a segurança — porque se trata do seu dinheiro em um investimento —, as taxas, que podem variar de acordo com a plataforma, e também o suporte que cada uma delas oferece aos clientes.

Segurança

É importante sempre verificar que tipo de criptografia é usada para a segurança da plataforma e quais são os mecanismos empregados para garantir a proteção de todas as transações que acontecem.

Além disso, ter a garantia que a plataforma está sempre atualizada com a cotação do Bitcoin, a fim de saber qual é o melhor momento para fazer um negócio, é muito importante. Caso contrário, você pode sair prejudicado.

Taxas e formas de pagamento

Todas as exchanges cobram uma taxa pelas transações efetuadas. Antes de se vincular com alguma, cheque as taxas cobradas. Pode ser que você encontre um lugar que tenha o serviço mais barato e valha mais a pena.

Ao mesmo tempo, as condições de pagamento e facilidades podem ser um fator decisivo para começar a investir. E isso varia bastante de uma exchange para outra. Algumas aceitam cartão de crédito e outras até PayPal.

Suporte

Para que tudo funcione de fato e você não se estresse ao comprar Bitcoins, o suporte da plataforma deve se encaixar com o seu perfil. Verifique qual é o horário do atendimento e se a comunicação da empresa para com o cliente é eficiente.

P2P x exchange

P2P é outra forma de comprar e vender Bitcoins diretamente. É uma forma de comprar diretamente com a pessoa que está vendendo, e vice-versa. Uma boa opção para quem não quer cadastrar documentos e dar informações às exchanges.

Entretanto, pode ser um pouco perigoso. Comprar diretamente com alguém não significa que você terá segurança durante o processo e muito menos que irá receber seus Bitcoins.

Quem aposta nessa alternativa precisa investigar bem de quem está comprando para se certificar que é uma pessoa confiável. E, além disso, P2P também cobra um valor pela compra e venda, assim como as exchanges.

E as exchanges funcionam como as casas de câmbio das moedas físicas, só que tudo é eletrônico. Sua principal função é conectar quem está vendendo Bitcoins com quem tem interesse em comprá-las.

Muito mais que isso, sua principal função é assegurar que todas as transações tenham sucesso: quem vendeu recebe o pagamento, e quem comprou também recebe os Bitcoins, dando muito mais confiança para ambas as partes.

Exchange não é carteira

Para quem está começando a investir em Bitcoins, talvez essa informação seja uma novidade: as exchanges não são carteiras. Ou seja, não é o melhor lugar, muito menos o mais seguro para se guardar Bitcoins.
plataforma-de-bitcoin

Isso porque as exchanges servem para intermediar a compra e venda de Bitcoins e não armazená-las. Não há garantia que suas criptomoedas estarão protegidas de hackers, intervenções do governo e até falta de controle da própria exchange.

Então, a grande dúvida é o que fazer com os Bitcoins depois de comprá-los. O ideal é investir em uma plataforma que tenha estrutura para fazer a sua criptomoeda render e você lucrar com isso.

Por que escolher uma plataforma de arbitragem como o Atlas?

O Atlas Quantum é uma plataforma de arbitragem automatizada, que se beneficia do lucro da moeda no ato de compra e venda nas exchanges.

Ou seja, a partir de um algoritmo feito para isso, a plataforma analisa em quais exchanges a moeda está mais barata para comprar e, também, quais estão caras para vender. E é nessa diferença de preços que há lucro, se aproveitando das oscilações do mercado.

Ao invés de depender de uma só casa de câmbio e pagar sempre a taxa que essa exchange cobra para comprar seus Bitcoins, o Atlas analisa todas as exchanges e escolhe as melhores para comprar e vender, repassando o lucro da diferença aos investidores.

E o processo é muito fácil também, já que você consegue sacar ou depositar os seus Bitcoins a qualquer momento. Todo o lucro recebido na diferença das vendas é proporcionalmente dividido de acordo com o valor inserido na plataforma.

Além disso, existe o fato de não precisar acompanhar o tempo todo o valor da moeda e decidir qual é a melhor hora de investir, já que o algoritmo faz tudo isso por você. Sem contar com a precisão, já que não há erros ou falhas humanas na hora de tomar decisões.

A melhor parte é que a arbitragem automatizada é um processo que abrange todo tipo de investidor, desde o que está começando, facilitando todo o trajeto de compra de Bitcoins, até quem já tem experiência no mercado para administrar melhor seus investimentos.

Se você ficou interessado e quer entender melhor sobre o Atlas e a arbitragem automatizada para investir em Bitcoins, fale com a gente!

Gostou desse post? Siga nossas redes sociais:
Ebook para iniciantes em Bitcoin

Busca

Gostou? Segue aí!

Facebook
Twitter
LinkedIn
Follow by Email
Google+
https://atlasproj.com/blog/por-que-escolher-uma-plataforma-de-bitcoin-como-o-atlas/">
logo_rodape

ENTRE EM CONTATO

Copyright 2017 Atlas Project. All rights reserved.