melhores-investimentos-de-2018

Quais os melhores investimentos para 2018?

19 de julho de 2018 Escrito por Investimentos 0 comentarios em “Quais os melhores investimentos para 2018?”
Ebook para iniciantes em Bitcoin

Uma das complexidades do mercado financeiro é a constante mudança. Por isso, os investidores devem sempre pesquisar quais são os melhores tipos de investimentos da atualidade para o seu perfil.

Porém, não é preciso ser um expert sobre o tema ou ter medo de investir. Basta que você obtenha um conhecimento lógico e básico do panorama do mercado financeiro. Listamos as opções mais interessantes do mercado e explicamos como poderá ser ao longo do ano. Acompanhe!

melhores-investimentos-de-2018-2

1- Ações

O ano de 2017 foi um período de bastante instabilidade econômica e política, entre outros fatores que influenciaram nos valores da bolsa de valores. A alta volatilidade foi uma boa oportunidade para que aqueles que fazem operações de Day Trade aumentassem os lucros.

Para o ano de 2018, a previsão é que a bolsa siga promissora, com a retomada da economia, a estabilização da inflação e a aprovação de reformas importantes. A melhoria do cenário econômico tende a facilitar o surgimento e o crescimento de mais empresas, aumentando, assim, as chances de lucratividade nas ações.

Ao contrário do que muitos ainda acreditam, as operações não correspondem a uma casa de aposta, em que o que vale é simplesmente a sorte. Embora apresente mais riscos que a renda fixa, é possível, sim, ter um bom rendimento na bolsa, desde que o investidor estude o mercado.

2- Bitcoin

O Bitcoin é uma moeda digital que não é controlada ou influenciada diretamente por nenhum governo. O valor dela é definido pelas leis de mercado, como de oferta e demanda.

Diante de muitas oscilações de preço, o Bitcoin alcançou a marca histórica de 19 mil dólares, cerca de 70 mil reais, em dezembro de 2017. Porém, ainda se tratava de um investimento novo, que estava se adaptando ao mercado.

Conforme o tempo passa, essa moeda amadurece e ganha mais espaço no mercado. A cada dia, o volume de tende a aumentar, como também cresce o número de estabelecimentos que a aceitam como pagamento. Diante do seu acelerado crescimento no Brasil e no mundo, o Bitcoin é uma ótima opção para qualquer investidor para o ano de 2018 e os próximos.

3- Robôs de investimentos

Os robôs de investimentos são fintechs — união dos conceitos de finanças e tecnologia — e geram a carteira de forma automatizada. São considerados um serviço de investimento para renda variável.
Esses robôs tiveram um excelente desempenho no ano passado. Com o aprimoramento da tecnologia, a tendência é que os poderes de processamento deles se tornem mais potentes e rápidos. Por essa razão, eles são uma ótima opção para investir em ativos de renda variável este ano.

4- Fundos multimercados

Os fundos multimercados são uma opção entre os investimentos conservadores e os arriscados. O gestor investe o dinheiro em ativos tanto de renda fixa quanto variável, e faz modificações na carteira conforme o mercado muda.

Esses ativos tiveram um ótimo desempenho no ano de 2017. Para o cenário de 2018, espera-se que o gestor consiga adentrar em investimentos de maior volatilidade. Essa flexibilidade permite uma diversificação dos fundos, o que é bastante vantajoso para qualquer investidor.

5- Fundos imobiliários

O fundo de investimentos imobiliários é um aglomerado de recursos aplicados em ativos relacionados ao mercado imobiliário. Um administrador ou uma instituição financeira capta os recursos dos investidores para adquirir imóveis, separa cotas e as remunera com o arrendamento, a locação ou as venda dos bens.

Os fundos não pagam impostos ao realizar a venda de imóveis de suas carteiras. Os ganhos são isentos para as pessoas físicas. As cotas também podem ser comercializadas em bolsa. Nesse caso, o investidor estará sujeito a pagar 20% do imposto de renda sobre o ganho de capital.

A estrutura de pagamento desses fundos é ideal para um cenário econômico de baixos juros, pois potencializa os ganhos dos investidores. O mercado imobiliário estava em queda nos anos passados, porém, a tendência é que este ano ele se reerga e volte a ser lucrativo.

6- Debêntures

As debêntures consistem, basicamente, em um empréstimo que os investidores fazem às empresas. Por conta desse aluguel do dinheiro, as companhias pagam uma remuneração pelo valor tomado.

Pelas mesmas razões das ações, esse investimento também se tornou uma boa opção. Com a estabilização do cenário econômico de forma geral, as empresas conseguirão retomar seu crescimento. Assim, a probabilidade de elas captarem crédito no mercado, para novos projetos, é grande.

Que tal começar a investir na criptomoeda mais popular do momento? No Atlas Quantum, você pode comprar Bitcoins e se informar mais sobre o assunto. Fale já com a gente!

Gostou desse post? Siga nossas redes sociais:
Conheça o Quantum!

Busca

Gostou? Segue aí!

Facebook
Twitter
LinkedIn
Follow by Email
Google+
https://atlasproj.com/blog/quais-os-melhores-investimentos-para-2018/">
logo_rodape

ENTRE EM CONTATO

Copyright 2017 Atlas Project. All rights reserved.